Ritidoplastia

A Ritidoplastia é a cirurgia para tratamento dos sinais do envelhecimento da face, como rugas e flacidez. É também conhecida cmo lifting de face.

 

Para quem está indicada a ritidoplastia?

A cirurgia de ritidoplastia está indicada para quem já apresenta os sinais mais severos do envelhecimento e/ou quem não têm mais resultados com tratamentos não-cirúrgicos. Hoje, com o avanço em diversas técnicas de tratamentos estéticos não-cirúgicos, a ritidoplastia está indicada para um número menor de pessoas. Embora, quando indicada, dificilmente outros procedimentos terão o resultado que ele oferecerá.

 

Qual a anestesia para se realizar uma ritidoplastia?

A anestesia para o procedimento é a anestesia geral ou local associada a sedação.

 

Quanto tempo de cirurgia?

A ritidoplastia é uma cirurgia longa, pois é rica em detalhes e pormenores. É uma cirurgia bastante delicada, em que o cirurgião trata diversas áreas da face, desde a profundidade. Então, normalmente é uma cirurgia que passa das 5-6h.

 

Quais as áreas tratadas pela ritidoplastia?

Normalmente se trata a flacidez na face, no pescoço, as pálpebras e até mesmo a fronte, em alguns casos.

 

A cirurgia de ritidoplastia é dolorosa?
Normalmente a cirurgia é pouco dolorosa e o tratamento da dor é facilmente feito com analgésicos comuns.

 

Quanto tempo de repouso e quais os cuidados após a cirurgia de cruroplastia?
A cirurgia de ritidoplastia não exige que o paciente fique em repouso absoluto. Deve-se, no entanto, evitar dormir de lado, de bruços, manter a higiene rigorosa do local, usar as medicações, efitar exposição solar e seguir as demais orientações de seu cirurgião. Após regressão do inchaço e das manchas roxas, o paciente já está liberado para atividades que não exijam esforços importantes. Isso leva em torno de 2-3 semanas.

 

Como fica a cicatriz da ritidoplastia?

As cicatrizes de ritidoplastia ficam praticamente imperceptíveis, pois ficam no contorno da orelha anterior e posteriormente.